Mercado

Distrito Federal espera crescimento de 4% nas vendas juninas deste ano

 

Previsão é do Sindicato do Comércio Varejista local

 

O Distrito Federal está animado com a temporada de festas juninas. Além da expectativa de uma cidade mais colorida, iluminada e repleta de comidas deliciosas, há também o otimismo em relação às vendas no comércio. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista), a expectativa é de um crescimento de 4% neste ano.

“A nossa expectativa é alta. Temos algumas coisas que já acabaram, como as bandeirolas grandes”, afirma Felipe Clóvis, 28, proprietário de uma loja de doces e artigos de festa em Taguatinga, em entrevista ao Correio Braziliense. As prateleiras estão cheias de estalinhos, balões, bandeirinhas e muita paçoca.

Segundo o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, a média de gastos este ano deve ser de R$ 110. No ano passado, esse valor ficou em R$ 95 e foi registrado aumento de 3% nas vendas. “O Distrito Federal tem festa em todas as cidades. A gente comemora todas as datas juninas e as vendas no comércio tendem a crescer, mas é um aumento em artigos específicos, como tecido, adereços e doces tradicionais”, ressalta.

 

 

Leia também: Brilliant traz novidades em LED para o Natal

Leia também: Em busca de novidades, Dissul fecha negócios nas Rodadas

 

Fonte: Primeira Página, com matéria do Correio Braziliense

Redes Sociais