Mercado

Pré-festas são principal tendência para 2019, garante especialista Ju Françozo

Pré-festas são principal tendência para 2019, garante especialista Ju Françozo

Seja nas festas infantis ou nos casamentos, lojista deve ficar de olho nas chamadas pre-parties, como chá de revelação e de lingerie.

 

Especialista em ajudar as pessoas a celebrar a vida, a produtora de eventos e consultora Ju Françozo traz spoilers do futuro: neste ano de 2019, a principal tendência é comemorar muito. E as comemorações não se resumem apenas aos eventos principais como estamos acostumados – segundo Ju, a ideia agora é investir nas chamadas pré-festas.

“Acredito muito no crescimento do mercado pré-wedding”, avalia, se referindo a celebrações como chá de cozinha, chá de lingerie, pool parties, despedidas de solteira e solteiro, além do próprio casamento civil. “Esta é uma tendência que não dá para ignorar. Para quem é lojista, este é um ótimo trunfo”.

“A criança também está muito festiva mesmo antes de nascer”, completa Ju. Segundo a especialista, seguirão em alta festas como o chá de revelação e também aqueles eventos que se seguem ao nascimento da criança, como o chá de apresentação e os “mesversários”. “O mercado infantil deve ficar atento ao fato de que as mães e pais estão ficando cada vez mais celebrantes. Quem se atentar a isso estará na frente”.

Seja qual for o tema ou ocasião da festa, uma ideia quente para este ano é organizar o Espaço Instagramável, uma área na qual todos os convidados produzam suas fotos e postem em suas redes usando uma hashtag escolhida para o evento.

No caso de Ju, que participa da programação da Expo Festas e Parques, Candy & Cake Show e Natal Show, de 31 de maio a 3 de junho, no Expo Center Norte, a hashtag escolhida para seu cantinho na feira foi #prazeremcelebrar – assim, todo mundo que passar por lá neste período poderá fazer seu registro e compartilhar com os seguidores.

No quesito cores, a produtora garante que o rosé gold seguirá como mais forte tendência, tanto nas festas infantis quanto nos casamentos, bem como o verde aloe vera. “É importante também ficar de olho no pantone do ano, que costuma entrar nos produtos”.

Ela explica, ainda, que não basta ao lojista se manter atento apenas ao que o setor traz como novidades, mas, sim, ficar de olho além deste mercado em particular. “Recomendo que olhem além e mirem também nos desfiles e coleções de moda, porque ali existem grandes gritos que podemos trazer para as nossas festas”.

Ju Françozo participa da Expo Festas e Parques, Candy & Cake Show e Natal Show com um estande onde receberá os visitantes da feira e fará workshops. Ela é também curadora da Mostra de Mesas e Festas (em parceria com o Clube da Mesa Posta) e organiza o evento integrado D.O.C.E. – De Onde Começar a Empreender, voltado para a profissionalização dos trabalhadores da área de festas, e que acontece no segundo dia da feira, 1 de junho, às 17h30 (evento pago, inscrições aqui).

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais