Mercado

Beach Park conscientiza colaboradores a respeito de tartarugas marinhas da região

Beach Park conscientiza colaboradores a respeito de tartarugas marinhas da região

Período é de eclosão de ovos, turistas e população devem estar preparados para lidar com os animais.

 

É chegada a época de eclosão dos ovos de tartarugas marinhas na praia de Porto das Dunas, no Ceará. Com isso, as entidades locais trabalham para promover campanhas de conscientização da população e dos turistas sobre como agir diante de uma situação como esta na natureza.

O Beach Park, por exemplo, em parceria com a Pordunas, promove um treinamento anual com colaboradores sobre a soltura de tartarugas no mar.

“Por estarmos localizados em um ambiente tão rico e que é compartilhado com diversas espécies de animais, é importante que invistamos também na formação educativa de nossos funcionários e visitantes, cuidando para que o ciclo de vida deles siga o mais tranquilo possível”, conta a coordenadora de Meio Ambiente do Beach Park, Raíssa Bissol.

As cinco espécies de tartarugas marinhas encontradas no Brasil continuam ameaçadas de extinção, segundo critérios das listas brasileira e mundial de espécies ameaçadas. As que desovam no litoral, por estarem mais expostas, são as mais ameaçadas por isso é sempre importante ficar atento e procurar ajuda de órgãos responsáveis.

A orientação para quem encontrar ovos ou filhotes de tartarugas, encalhados ou não, é de entrar em contato com a Associação Pordunas ou com o setor de Gestão Ambiental do Beach Park, através do telefone (85) 98214.6799.

 

Leia também: Bob Esponja comemora aniversário no Beach Park

Leia também: Rendicolla apresenta pistola aplicadora colorida

 

Fonte: Primeira Página.

 

Redes Sociais