Mercado

Marcas apostam em produtos sazonais durante festas juninas

 

Novos sabores e formatos de doces fazem sucesso nesta época do ano

 

De olho nas oportunidades geradas pelo período de festas juninas, pequenas empresas investem em produtos sazonais a fim de aumentar as vendas e ganhar dinheiro extra.

A rede de sorveterias espalhada pelo Brasil Bacio de Latte, por exemplo, pediu ao chef Oliver Kirkham criar três novos sabores. Surgiram, assim, o Il Casório, de cocada com doce de leite, o Trem Bão, de paçoca crocante com calda de amendoim, e o Ai, Amor!, de maçã do amor, com pedaços de fruta e geleia vermelha. 

No Nordeste do país, por sua vez, em Teresina, uma sorveteria local criou os sabores artesanais de pipoca, mação do amor, pé de moleque, doce de abóbora com coco e milho verde.

Inspirada na iniciativa, Camila Tajra, culinarista e confeiteira também do Piauí investiu em produtos com temas juninos. Segundo ele, desde o início do mês de junho o bombom em formato de espiga de milho tem sido o produto mais vendido.

“Os bombons são recheados com sabores de coco queimado, paçoquinha, castanha de caju, castanha do Pará, brigadeiro, doce de leite e muitos outros. As pessoas compram porque querem oferecer um produto diferente nas suas festas juninas”, explica.

 

Leia também: Rendicolla apresenta pistola aplicadora colorida

Leia também: Colormake lança novos produtos que combinam inovação e qualidade

 

Fonte: Primeira Página, com matéria do Portal G1

Redes Sociais