Inspirações

E se no casamento o responsável pelas alianças fosse seu cachorro?

Tendência de incluir mascotes na festa e na cerimônia cresce; veja quais providências tomar

 

A nova tendência dos casamentos é não só incluir os cachorros da família na lista de convidados, mas dar a eles uma função bem importante na cerimônia: a de levar as alianças até o altar. São os chamados “pets de honra”.

Para conseguir que o mascote execute tal função, é necessário investir tempo e dinheiro em um treinamento específico – afinal, por mais obediente que o cão seja, o ambiente estará lotado e com estímulos que podem distraí-lo -, e na roupinha adequada. Ou você já viu alguma daminha ou pajem sem produção?

Verificar se o local do casamento permite acesso do pet é a primeira providência de todas, de acordo com o Pet Booking, em entrevista à Folha de S.Paulo. Além disso, o site recomenda também cuidados como levar água e comida à vontade, bem como destacar alguém específico para ficar de olho no cachorro tanto na cerimônia quanto na festa. 

Por fim, cogite um “dia de beleza” para ele, com banho, tosa e escovação de dentes, tudo para deixá-lo bem especial para este grande dia da sua família.

 

Leia também: Casamento ao ar livre exige atenção no planejamento

 

Leia também: Beach Park troca todos os canudos de plástico pelos de papel

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais