Inspirações

6 dicas para produzir uma festa de 15 anos com pouco dinheiro

Cerimonialista Ana Paula DaMatta ensina a economizar e fazer uma festa linda

 

Para o sucesso de uma festa de debutante, a cerimonialista Ana Paula DaMatta ensina que planejar é fundamental. “Nada é impossível. Podemos, sim, fazer uma festa linda com um orçamento reduzido, basta saber organizar”, resume a profissional da chácara Encanto das Areias.

Ela preparou 5 dicas essenciais para a produção de uma linda festa.

  1. Planeje com antecedência

Com a organização prévia, há tempo para pesquisar as melhores opções e preços. O ideal é começar a pensar nesses preparativos com, no mínimo, um ano de antecedência. Isso vai ajudar muito na economia. Outra vantagem é a forma de pagamento facilitada para quem organiza com antecedência.

“Pesquisar com antecedência permite planejar tudo, inclusive o pagamento, que pode ser feito com parcelas mais suaves e menos preocupação para os pais. Se você contratar um serviço um ano antes da festa, pode pagar pelo serviço parceladamente e ainda obter desconto”, explica.

  1. Reduza a lista de convidados

É natural ter vontade de convidar todo mundo, mas é importante pensar que, quanto maior o número de convidados, maior será o valor da festa. Como é preciso economizar, convide quem realmente importa. O mais importante é que estejam os amigos mais queridos, os parentes mais queridos, as pessoas que façam bem a quem é aniversariante.

  1. Faça você mesma

Hoje, com as facilidades da internet, encontramos várias ideias legais de convites, decoração e playlists. Coloque a mão na massa! Chame suas amigas, faça os detalhes da decoração, seus próprios convites, porta-guardanapos, kits de banheiro, todos esses pequenos detalhes que fazem a diferença, e você torna sua festa em algo ainda mais especial.

  1. Prioridades

Faça uma lista com as cinco coisas que você quer muito no seu aniversário. Transforme isso em uma meta, pode parecer bobo, mas funciona. O foco ajuda a não gastarmos com bobagens e coisas desnecessárias.

  1. Esqueça o “Bolo Vivo”

Que tal deixar de lado aquela ideia de ter 15 meninas e 15 meninos para dançar a valsa? Isso gera um custo a mais na organização, já que normalmente é a aniversariante que arca os custos de vestimenta e produção. Que tal sair do tradicional e inovar? Chame alguns amigos e os convide para ensaiar uma dança especial para o dia.

  1. A escolha do local

Aqui é importante escolher um lugar que comporte toda a sua lista de convidados. Tente não a aumentar, como dissemos, quanto maior o número de convidados, maior o custo. O legal é tentar escolher um local com um visual bonito, assim você não precisará investir muito em decoração e mobiliário.

O mais importante, nesse logo processo, é tentar se divertir. Planeje, organize e se divirta. “Organizar um evento nem sempre é fácil, mas com tempo e planejamento tudo dará certo. Aproveite essas dicas, e sua festa será um sucesso”, finaliza Ana.

 

Leia também: 6 dicas para se vestir em um casamento

 

Leia também: Adibra e São Paulo para Crianças fecham parceria

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Redes Sociais