Inspirações

Saiba como recepcionar os convidados em uma festa infantil

Ser atencioso antes, durante e depois do evento garante que todos se sintam confortáveis e se divirtam

 

É aniversário da melhor pessoa do mundo, e muitos convidados virão para celebrar essa data. Cabe a vocês, anfitriões, manter a alegria lá em cima, e tornar esse dia o mais legal do mundo para seu filho aniversariante. Mas qual a melhor maneira de recepcionar todos os que virão?

A ideia de uma boa recepção não se limita a esperar na porta pela sua chegada, mas, sim, tomar algumas providências que vão garantir não só a diversão dos convidados, mas também seu conforto e segurança.

É o caso, por exemplo, de separar um espaço para funcionar como a chapelaria da festa, para que eles guardem pertences como bolsas, casacos etc.

Encaminhe um por um aqueles que forem chegando ao lugar onde a festa estiver acontecendo, aproveitando para mostrar a localização dos banheiros, do buffet de comidas e bebidas, e se há uma maneira correta de se servir – ninguém gosta, por exemplo, de desavisadamente  “roubar” um brigadeiro se a ideia é esperar até depois do parabéns.

Espalhe bancos, cadeiras, sofás e mesas suficientes para acomodar todos, e, sempre que possível, circule por entre eles, perguntando se as coisas estão correndo bem e se precisam de algum tipo de ajuda.

Em relação aos presentes das crianças, anote os nomes e identifique cada um deles com uma etiqueta, guardando-os em espaço reservado previamente para isso.

No dia seguinte à festa, mande mensagem a cada pessoa que gentilmente ofereceu uma lembrança ao seu filho ou filha, mencionando item recebido, e agradecendo não só pelo presente, mas também pela presença na festinha.

 

Leia também: Wet’n’Wild reabre após reformas Leia também: Varejo é o segundo mercado que mais emprega no Brasil

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais