Inspirações

Favorita entre casais paulistas, Nossa Senhora do Brasil realiza mais de 250 casamentos por ano

Favorita entre casais paulistas, Nossa Senhora do Brasil realiza mais de 250 casamentos por ano

Paróquia tem vagas a partir de 2020, com o custo atual de R$ 4.800 na reserva.

 

Fundada em 1954, a Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, em São Paulo, é disparada a igreja mais desejada por casais de noivos que sonham com uma cerimônia religiosa. Para se ter uma ideia, a agenda de reservas tem, atualmente, vagas para os meses finais de 2020, e alguns do início de 2021.

O custo de reserva da igreja é de salgados R$ 4.800 – ainda assim, 255 casais pagaram a taxa só em 2018. Os motivos para a predileção são vários, de acordo com o padre Michelino Roberto, há 12 anos na paróquia. “Localização, arquitetura única, beleza, cuidado com a celebração do casamento e tradição familiar”, enumera, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Roberto conta que, além da preparação dos noivos, com o tradicional curso em que são debatidos temas de cunho espiritual e religioso, a Nossa Senhora do Brasil também aborda, em suas aulas, assuntos como a decoração da igreja para a cerimônia.

“Aqui o mais vira menos. A decoração tem de valorizar a igreja, e não apagá-la. Não dá para cada noiva fazer o que quer e reinventar a igreja”, avalia o religioso, que relembra que todas as empresas cadastradas e autorizadas a trabalhar lá já estão cientes das regras e conseguem, assim, direcionar os noivos a uma escolha sensata e coerente com a igreja.

Com capacidade para 350 convidados, a Nossa Senhora do Brasil conta com um altar-mór de madeira entalhada datado de 1745. “Tem temporadas em que todas as noivas querem aquelas passadeiras-espelho para refletir o teto, que na foto fica bonito”, conta Roberto, que revela que, independentemente da época, a decoração com flores brancas segue como uma das escolhas mais frequentes até hoje.

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais