Inspirações

Maquiadora ensina truques para uma maquiagem de carnaval poderosa e duradoura

Maquiadora ensina truques para uma maquiagem de carnaval poderosa e duradoura

Karina Saib, do salão L’Officiel, sugere combinações de sombra e revela o principal segredo para uma boa fixação.

 

Fantasia escolhida, tênis nos pés e muita disposição a postos. A única coisa que falta mesmo para garantir um carnaval maravilhoso é uma make para arrasar, que seja fácil de fazer, que dure na pele sem escorrer com o calor e que combine com todos os looks.

Formada em moda, pós-graduada em visagismo e especializada em consultoria de imagem, a maquiadora Karina Saib revela o grande segredo para o sucesso de uma maquiagem de carnaval: preparar bem a pele. “O ideal é hidratar, aplicar sérum fixador, base iluminadora no ossinho superior do nariz, abaixo dos olhos, queixo e centro da testa”, ensina.

Karina recomenda o corretivo ou base mais escuros que o tom da pele aplicados abaixo das maçãs do rosto, na linha do maxilar, laterais do nariz e, se necessário, na testa próximo à raiz do cabelo. A base, diz a maquiadora, deve ser mate, para garantir mais fixação.

Nos olhos, a sugestão é brincar com as cores das sombras, usando primeiro um primer de olhos para potencializar a fixação. Uma das combinações mais pedidas é a que inclui pigmento cobre em toda a pálpebra, lápis azul na linha inferior dos cílios e movimentos curtinhos com pincel de esfumar.

“Use e abuse da máscara de cílios à prova d’água ou utilize postiços avantajados”, completa Karina, que atualmente faz parte da equipe do salão L’Officiel onde atende personalidades como Samara Phelippo, Marisol Ribeiro e Mariana Godoy.

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais