Indústria

Livro propõe método de adaptar vendas à indústria 4.0

A obra "Venda recorrente", do escritor Adriano Brero Lopes, será lançada no dia 26, em São Paulo.

 

O livro “Venda recorrente: um método de vendas prático para sobreviver à indústria 4.0” reúne método, técnicas e ferramentas implementadas com sucesso em mais de 40 grandes empresas do Brasil e Portugal.

A metodologia que o autor Adriano Brero Lopes propõe é atual, aplicável e fundamental para gestores, vendedores e todos que atuam em indústrias, distribuidoras e empresas de serviços B2B. A noite de lançamentos será no dia 26 de setembro, às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi em São Paulo.

De acordo com o autor, ele sentia falta de um estudo aprofundado em vendas recorrentes B2B. Ou seja, aquelas que acontecem quando o cliente tem uma demanda habitual, seja de um produto para revender, um insumo para ser transformado na indústria, um serviço de baixa complexidade que pode ser percebido como commodity, ou ainda materiais de manutenção, reparo ou operações.

Pensando nisso e, diante do alarde que grandes consultorias internacionais vêm fazendo sobre “a morte do vendedor B2B”, o especialista criou uma metodologia alinhada à evolução da profissão de vendas nesse modelo.

Por meio de novos indicadores de desempenho, atividades-chave e competências, ele organiza de forma prática o que o vendedor deve fazer para manter-se relevante neste novo cenário, com inteligência artificial e plataformas de e-commerce B2B. Boa leitura!

 

Leia também: Indústria 4.0 pode gerar economia de até R$ 73 bilhões para o país

 

Leia também: Artigo: Os robôs estão chegando!

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais