Press Releases

Empreendedores encontram oportunidades de crescimento no principal evento do setor

Expo Festas e Parques, Candy & Cake Show e Natal Show auxiliam empreendedores a transformar seu talento em negócio.

 

Segundo o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), cerca de 52 milhões de brasileiros em idade produtiva estavam envolvidos com alguma atividade empreendedora em 2018.

As feiras simultâneas Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show, ajudam a fortalecer a cultura empreendedora conectando, capacitando e inspirando os pequenos e futuros empreendedores com uma programação que oferece conteúdo relevante e variado. Confira:

 

Espaço Conhecimento

Reúne experientes nomes do mercado em palestras dinâmicas, com conteúdo orientado para capacitação, atualização e troca de conhecimento com o varejo, pequenos empresários e indústrias.

Os temas são variados e abrangentes. No dia 31, Gabriela Nora, da Galeria Botânica, abre a programação às 13h falando sobre “Decoração de Natal”. Às 14h, Livia Martins, da Livia Martins Festas, ensina “Como Desenvolver Temas Exclusivos para o Seu Cliente”. Isabela Azevedo, da Beluquices, encerra o dia com o tema “Mesa Posta e sua Influência no Mercado de Utilidades Domésticas”.

O dia 1º abre com Aline Vale, às 11h, falando sobre “Ferramentas Digitais na Decoração de Festas”, e fecha com Simone Galvão, às 18h, versando sobre “Decorações Natalinas – Encantando da Vitrine à Sua Casa”. 

Dia 2 traz nomes como Fabio Raian, com a palestra “A Profissionalização do Mercado de Festas Infantis”, e Renata Pretti, que dá dicas sobre “Como Proteger o Perfil do Seu Negócio no Instagram”.

O encerramento do dia 3 fica por conta de profissionais como Dra. Sandra Regina Bruno Fiorentini, do Sebrae, que conversa com os visitantes sobre “Planejamento – Os Primeiros Passos para Começar Seu Negócio”, e Sidnei Mariano e Leandro Sousa, ambos da LS Design, que ensinam técnicas para “Guirlanda de Natal”.

Confira a programação completa aqui.

Todos os dias, na Rua E/F/1. Evento gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.

 

 

Business Experience

Orientado para o segmento do Bem Receber, a programação oferece aos empreendedores do segmento um conteúdo relevante, com informações atuais das tendências, inovações, visual merchandising, decoração e criação de experiências positivas para os convidados.

Com curadoria do Clube da Mesa Posta e Francal Feiras, os palestrantes e visitantes podem compartilhar cases de sucesso, conhecimento e experiências que fazem a diferença nos negócios, e que inspiram profissionais da área e novos empreendedores. Lu Locchi, do Clube da Mesa Posta, abre o ciclo de palestras no primeiro dia do espaço, às 9h, e volta às 15h para tratar do tema “Compre Certo”.

A segunda palestra é de Dani Sakurai, “festeira” e empreendedora, que ensina “Como Criar Conexões e Parcerias”, seguida de Patricia Brazil, fundadora da IT BRAZIL, empresa pioneira em conectar marcas com influenciadores, com o tema “Ela Sonha, Ela Faz”. A programação conta ainda com palestras de Cilene Gomes (ENAI), do consultor de festas Hubert Krause, do especialista em storytelling Leandro Waldvogel e da digital influencer Ranne Couto.

Confira a programação completa aqui.

Dia 31, na Arena da Rua E/F/2. Evento gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.

 

Oficinas de Confeitaria

Voltadas para o conhecimento e atualização de empreendedores e profissionais da confeitaria, com aulas show apresentadas por renomados chefs. Entre os nomes das estrelas que vão dividir seu talento com o público estão Samira Ghannoum e Carol Cahu, que, respectivamente, ensinam um bolo om o tema “Rei Leão” com trabalho de bico, e dicas para biscoitos decorados. Ambas estão programadas para o dia 31 de maio, às 12h e às 13h30.

Lu Neves se apresenta às 15h, com a oficina Bolo Esculpido do Wall-E, enquanto Juliana Vieira fala sobre Bolo Decorado com Bico de Confeitar às 16h30, e Caio Damian palestra sobre tendências às 18h.

No dia 1, a convidada é Gigi, do Jr. BakeOff Brasil 2, com a oficina Cupcakes Decorados, às 11h. No dia 2, o ciclo abre às 10h30 com João Francisco e sua técnica de quinas perfeitas e modelagem para o topo do bolo, e fecha com Val Effgen, às 18h, com Drip cake decorado com suspiros.

Dia 3 tem nomes como Tálita Kitzinger, Natália Prieto Cornejo e Liliane Romera, que ensina um Bolo Tendência 2019, e promete lançar também o produto Iceberg Chef.

Confira a programação completa aqui.

Todos os dias. Evento gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.

 

 

 

Oficinas de Animação

Apresentadas por animadores renomados, os pocket shows transmitem dicas importantes para quem já trabalha ou quer se aventurar nesta área e ainda oferecem entretenimento para os visitantes das feiras.

No dia 31, a oficina é aberta pelo animador Chiquinho, seguido de Kira Garcez e Fernanda Oliveira (Binha). No dia 2 é a vez de Taciane Pires e Darlan Filho, Richard Alegrin e Tio Bombom. O dia 3 traz Leo Megga, Teleco Teco e Turma da Pakaraka. O dia 1 é reservado para os participantes do ENAI Connect.

Confira a programação completa aqui.

Todos os dias, na Rua R/10. Evento gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.

 

Mostra de Mesas de Festas

Voltado para o “Bem Receber”, a mostra tem curadoria do Clube da Mesa Posta e da renomada designer de festas e produtora de eventos Ju Françozo. A exposição promove interação e troca de experiências e de conhecimento sobre as novidades de um dos itens mais importantes dos eventos sociais.

 

Sebrae Móvel

Principal parceiro dos micro e pequenos empreendedores, o Sebrae-SP trouxe para o evento uma unidade do Sebrae Móvel, projeto inovador que funciona como um escritório sobre rodas. O veículo é equipado com todos os instrumentos necessários para a realização de atendimentos presenciais feito por funcionários do Sebrae-SP.

Entre os assuntos incluídos na prestação do serviço estão plano de negócios, orientações sobre gestão, formalização de microempreendedor individual (MEI) e outros. Além disso, consultores do Sebrae-SP apresentam uma série de palestras gratuitas voltadas ao desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios (confira a programação completa aqui). Após cada palestra, consultores estarão disponíveis para esclarecer dúvidas dos participantes.

Todos os dias, na Rua I/12/1. Evento gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.

 

D.O.C.E - De Onde Começar a Empreender

Esta primeira edição tem como objetivo iniciar uma conversa sobre como profissionalizar trabalhadores da área de festa em todas suas vertentes. O evento mostra como produtores de festas e artesãos em diversas áreas (bolo, doce, convite e personalizados) podem sair da arte feita dentro de casa para começar a crescer, virar empresários e sair da informalidade.

Dia 1, das 17h30 às 19h30. Evento pago. Programação e inscrições aqui.

 

 

Informações para imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.

www.ppagina.com

Telefone (11) 5908-8210

Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP

Jota Silvestre

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Marcella Franco

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Junho/2019

Redes Sociais