Press Releases

Mais completo evento do setor de festas no Brasil auxilia empreendedores e movimenta o mercado

Com realização simultânea, Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show têm ampla oferta de produtos, serviços e conteúdo para profissionalizar do setor e abastecer o varejo com os lançamentos e tendências para festas e datas comemorativas do segundo semestre.

 

Os desafios para recolocação no mercado de trabalho, a necessidade de uma renda extra e até mesmo o sonho de transformar talento em negócio tem levado milhares de brasileiros a empreender no setor de festas. De acordo com o Portal do Empreendedor, mais de 216 mil Microempreendedores Individuais (MEI) estão cadastrados para atuar em atividades relacionadas a festas, como animação, comércio de produtos, locação de móveis e utensílios, promoção e organização e proprietários dos espaços. No varejo, existem hoje em torno de 5 mil lojas de artigos para festas espalhadas pelo Brasil, segundo a ASBRAFE – Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas.

Lojistas, profissionais do setor, pequenos e futuros empreendedores encontram nas feiras simultâneas Expo Festas e Parques, Candy & Cake Show e Natal Show, de 31 de maio a 3 de junho, no Expo Center Norte, tudo de que precisam para se atualizar, conquistar mais clientes e melhorar os resultados.

“Experiências que se complementam”: é assim que a realização simultânea dos três eventos, que reúnem 240 empresas expositoras numa área de 35 mil m2,  amplia as oportunidades de negócios, a oferta de produtos e serviços e a transmissão de conhecimento não só para a profissionalização do setor, mas também para abastecer o varejo com os lançamentos e tendências para festas e datas comemorativas do segundo semestre.

Os visitantes têm também a oportunidade de conhecer os produtos e novidades de outras partes do mundo a partir da presença de expositores da China e México que oferecem produtos e serviços nos segmentos de brinquedos para playgrounds e parques, fantasias e doces (bala de gelatina, chocolate, pirulito, marshmallow, tiras).

 

Rodadas de negócios

Para ampliar ainda mais as oportunidades de negócios dos expositores, no dia 1 de junho, das 9h às 13h e das 14h às 18h, a feira realiza as Rodadas de Negócios. Trata-se de um conjunto de reuniões pré-agendadas com compradores convidados, realizadas fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo. Desta forma, as empresas expositoras têm oportunidade de apresentar seus produtos de forma direta e pessoal a clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e abrir novos mercados. Estão agendadas 456 reuniões, entre os 36 expositores inscritos e 19 compradores, vindos do Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

 

 

São mais 240 reuniões agendadas entre 31 empresas expositoras e 21 compradores convidados de diversos estados, como Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná e São Paulo. As reuniões acontecem fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo.

 

Festas

Empresas fornecedoras apresentam suas novidades em artigos de festas e decoração, balões, infláveis e acessórios, lembrancinhas e presentes, fantasias e uniformes, móveis e utensílios, docinhos de festas e doces em geral, bolos e chocolates, snacks, matérias primas e confeitos, embalagens, formas, moldes e equipamentos para confeitaria, artigos, arranjos e decoração natalina.

Os lançamentos representam uma amostra das tendências mais atuais do setor de festas e eventos sociais e corporativos, que servem tanto de inspiração para os profissionais liberais que visitam o evento, como também para os lojistas que podem abastecer seus estabelecimentos com as novidades desejadas pelos consumidores e pequenos empreendedores.

 

Parques

 Proprietários de buffets infantis e demais eventos sociais, profissionais de parques temáticos, escolas, condomínios, shopping centers e prefeituras encontram também uma ampla gama de equipamentos para o entretenimento, tais como brinquedos, jogos eletrônicos, cenografia e efeitos visuais, playgrounds, infláveis, equipamentos para food service, vending machines, sistemas de gestão de bilheterias e muitos outros.

São equipamentos e soluções modernas que garantem o entretenimento dos convidados de todas as idades, fidelizam os clientes e garantem a diversão nos mais diferentes tipos de comemoração.

 

Natal artesanal

O Natal Feito à Mão oferece opções de artigos natalinos “com a cara do Brasil”, que valorizam um tratamento mais artístico e artesanal. Ao contrário dos produtos importados, cada vez mais uniformizados, grandes decoradores têm dado preferência a itens considerados sofisticados justamente por sua exclusividade.

No evento, estes profissionais, bem como os lojistas, empreendedores e demais visitantes, encontram opções de artigos feitos à mão, originais e únicos – característica que já se configura como a principal tendência deste segmento.

 

 

Doces

A sinergia entre os três eventos simultâneos aumenta a rede de potenciais clientes, ampliando os resultados, abrindo novas perspectivas de mercado e resultando em demandas inovadoras e estimulantes inclusive à indústria de doces, confeitaria e snacks.

A amplitude deste segmento – que vai de balas a embalagens, de sorvetes a utensílios, de confeitos a aperitivos e muito mais – atrai um vasto perfil de visitantes, como lojistas, atacadistas, mercados, padarias, lojas de conveniência, empreendedores, bufês infantis, chefs, meseiras, designers de festas, entre outros.

 

Bem Receber

A crescente tendência de receber os convidados em casa e a busca por proporcionar vivências únicas e personalizadas para o público dos mais diversos eventos sociais também se fazem presentes na Expo Festas e Parques, Candy & Cake Show e Natal Show.

Numa parceria com o Clube da Mesa Posta, primeiro clube de assinaturas para mesa posta e consultorias no setor, as feiras vão fortalecer o mercado por meio do compartilhamento de informações, debates, seminário exclusivo para lojistas e expositores, palestras focadas no ato de receber, mostra de mesas, workshops, e consultoria personalizada.

Todo o conteúdo é orientado para o bem receber, área que abrange detalhes que fazem toda a diferença para o sucesso de um evento e vão desde a disposição dos talheres ao mix de estampas à mesa – tudo para proporcionar o envolvimento e acolhimento dos convidados. Lojistas também se beneficiam deste conteúdo ao aprender como trabalhar seus estabelecimentos para encantar o consumidor.

 

Conteúdo

Num segmento dominado por empresas e empreendedores de micro e pequeno porte, a capacitação, atualização e profissionalização são primordiais. Por isso, a Expo Festas e Parques, Candy & Cake Show e Natal Show prepararam uma programação que comporta todo o universo de festas, parques, doces, decoração e bem receber.

Os eventos oferecem conteúdo relevante para que lojistas, futuros profissionais e aqueles que já atuam nestas áreas possam aprimorar seu negócio e melhorar seus resultados. Confira:

Business Experience: Orientado para o segmento do Bem Receber, oferece aos empreendedores, promotores de festas, decoradores e lojistas do segmento um conteúdo relevante, com informações atuais das tendências, inovações, visual merchandising, decoração e criação de experiências positivas para os convidados. Dia 31, na Arena de Eventos.

Espaço Conhecimento: Palestras dinâmicas com conteúdo orientado para a atualização do varejo, pequenos empresários e indústrias, ministradas por profissionais com larga experiência e realizadas em auditório aberto e integrado à área de exposição. Todos os dias, na Rua E/F/1.

D.O.C.E. - De Onde Começar a Empreender: Uma conversa com a renomada designer de festas e produtora de eventos Ju Françozo sobre como profissionalizar trabalhadores da área de festas e como produtores e artesãos em diversas áreas (bolo, doce, convite e personalizados) podem sair da arte feita dentro de casa para virar empresários e sair da informalidade. Dia 1.

SNAB – Seminário Nacional de Arte com Balões: Evento profissionalizante em que os decoradores, animadores e promotores de festas podem aperfeiçoar suas técnicas com instrutores renomados, aprimorar conhecimentos, tirar dúvidas e aprender ainda mais com experts na arte com balões por meio de um treinamento teórico e prático. Dias 1 a 3 de junho, no mezanino (Sala Jaçanã).

ENAI Connect: Evento de capacitação dos profissionais de animação, recreação, lazer e entretenimento. Todos os dias, no Auditório Principal.

Oficinais de Animação: Apresentadas por animadores renomados, os pocket shows transmitem dicas importantes para quem já trabalha ou quer se aventurar nesta área e ainda oferecem entretenimento para os visitantes das feiras. Todos os dias, na Rua R/10.

Seminário Internacional de Entretenimento Infantil: Voltado ao aprimoramento da gestão e dos negócios para quem já atua ou deseja entrar neste segmento. O conteúdo passa por tecnologia, inovação, gestão de pessoas, plano de negócios e demais técnicas que garantem o sucesso profissional. Todos os dias.

Fórum Adibra da Indústria de Parques Temáticos e FEC’s: Encontro mais importante do ano para proprietários e demais profissionais, traz discussões relevantes para a indústria de parques temáticos, com temas que colaboram desenvolvimento do setor. Dia 3 de junho, no Auditório Nobre.

Mostra de Mesas de Festas: Com curadoria do Clube da Mesa Posta e da produtora de eventos Ju Françozo, a exposição promove interação, troca de experiências e de conhecimento sobre as novidades de um dos itens mais importantes dos eventos sociais.

Copa Cake: Uma das atrações mais concorridas do evento, o concurso de talentos da confeitaria contribui para incentivar, valorizar e revelar os novos cake designers do Brasil. Dia 1, na Rua L/11/12.

Oficinas de Confeitaria: Atração voltada para o conhecimento e atualização de empreendedores e profissionais da confeitaria, com verdadeiras aulas show apresentadas por renomados chefs. Todos os dias.

Sweet Academy: Conjunto de aulas práticas em que os participantes literalmente colocam a mão na massa, com conteúdo profissional e relevante no segmento de confeitaria selecionado em parceria com a ACADAA – Associação de Cake Designers. Todos os dias.

Sebrae Móvel: projeto inovador que funciona como um escritório sobre rodas. O veículo é equipado com todos os instrumentos necessários para a realização de atendimentos presenciais feitos por funcionários do Sebrae-SP. Entre os assuntos incluídos na prestação do serviço estão plano de negócios, orientações sobre gestão, formalização de microempreendedor individual (MEI) e outros. Todos os dias.

 

Confira a programação detalhada nos releases específicos.

 

Sobre a Francal Feiras

Maior promotora de capital nacional de eventos de negócios do País, a Francal Feiras representa 15 importantes segmentos da economia. Suas feiras fomentam os mercados em que atua e vão além da realização de negócios, oferecendo mais conhecimento, tecnologia, soluções e serviços. Com isso, a Francal Feiras (www.francalfeiras.com.br) contribui para o desenvolvimento da indústria e do varejo, aumentando a relevância de suas feiras de negócios e transformando-as numa referência indispensável para àqueles que atuam em cada segmento.

 

SERVIÇO

Expo Festas e Parques – 13ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Festas, Buffets e Parques

Natal Show – 10ª Feira de Artigos de Natal, Decoração e Presentes

Candy & Cake Show – 6ª Feira da Indústria de Doces, Confeitaria e Snacks

Data: 31 de maio a 3 de junho

Horário: das 10h às 19h

Local: Expo Center Norte

Realização: Francal Feiras

Colaboração: ASBRAFE – Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas

Apoio: ADIBRA – Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil; APROFESTAS – Associação dos Profissionais do Mercado de Festas; ACADAA – Associação de Cake Designers e Artistas do Açúcar

Membro da: IAAPA – The International Association of Amusement Parks and Attractions

Parceria: Clube da Mesa Posta

Instagram: @expofestaeparques

Facebook: @ExpoFestaseParques / @feiranatalshow

Youtube: Expo Festas e Parques / Feira Natal Show / Candy & Cake Show

Pinterest: @expofestaseparques

 

FEIRA DE NEGÓCIOS. RESTRITA A LOJISTAS, PROFISSIONAIS DO SETOR, FUTUROS E PEQUENOS EMPREENDEDORES, COM ENTRADA GRATUITA

PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 10 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS POR RESPONSÁVEIS.

 

Informações para imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.

www.ppagina.com

Telefone (11) 5908-8210

Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP

Jota Silvestre

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Marcella Franco

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Junho/2019

Redes Sociais