Press Releases

Conteúdo profissionalizante é destaque no principal evento de Festas do País

Cursos, seminários e palestras da Expo Parques e Festas, Candy & Cake Show e Natal Show oferecem aprimoramento pontual e específico para quem busca mais conhecimento no ramo em que já atua.

 

Em 2018, o Brasil tinha 11,2 milhões de empregados informais no setor privado e 23,3 milhões de pessoas trabalhando por conta própria. A soma desses dois números (34,5 milhões) superou o total de empregos com carteira assinada no setor privado, que é de 32,9 milhões.

A informalidade vem acompanhada de falta de estabilidade e baixos rendimentos. Existem muitos fatores para que este novo cenário mude para melhor e um deles é a profissionalização. Com um aprimoramento mais pontual e específico esse tipo de formação é indicado para quem busca um direcionamento ou obter mais conhecimento no ramo em que já atua.

As feiras simultâneas Expo Festas e Parques, Candy & Cake Show e Natal Show ampliam as oportunidades de negócios por meio de ampla oferta de produtos e serviços pelas empresas expositoras e pela a transmissão de conhecimento em eventos integrados oferecidos por empresas especializadas e especialistas. Confira:

 

Seminário Internacional de Entretenimento Infantil

Organizado por Hubert Krause, mestre do setor de entretenimento infantil, e Gláucia Miyazaki, especialista em novos negócios e gestão, o seminário contempla temas atuais e relevantes, repletos de conteúdo e experiências de aprendizagem que capacitam e profissionalizam o setor, aprimorando e atualizando os conhecimentos, fomentando novas ideias e sua implementação no dia-a-dia dos negócios.

A temática geral do encontro é Entretech – Tecnologia Aplicada à Gestão do Entretenimento. Os cursos têm temas como Plano de Negócios, Gestão e Boas práticas, Técnicas de atendimento, Vendas e Negociação, Formação de Preços e Elaboração de Cardápio, até os bastidores de uma festa infantil real, do pré ao pós-evento, passando por todos os setores. A programação também contempla uma visita técnica aos bastidores de parques e buffets infantis, tais como Kidzania, Parque da Mônica, dentre outros.

De 30 de maio (visita técnica) a 4 de junho. Evento pago. Programação e inscrições aqui.

 

SNAB – Seminário Nacional de Arte com Balões

Principal encontro profissionalizante do setor, o SNAB chega à sua 11ª edição reunindo centenas de pessoas em busca de aperfeiçoamento de técnica com mestres no assunto. O espaço é voltado àqueles que querem tirar dúvidas e aprender mais com os maiores experts na arte com balões, para que, depois, levem aos seus negócios a garantia de sucesso em todas as festas. 

Entre os palestrantes estão Tiago Miguel, da Balões Happy Day, que fala sobre “Um sopro de amor em seu evento”; Wesley Fábio, da Art-Latex, que ensina a montar um Aladdin de balões; Regina dos Anjos, da Estilo e Festas, com o tema “Inovando com balões duplos, confetes e pó para balão”; e Fabiana Vale, da Balões São Roque, que ensina um Vestido com Balões.

Convidado especial de Eliane Feline, da Megatoon, o especialista Vincenzo Musto, da Gemar Balloons, da Itália, vem pela primeira vez ao Brasil especialmente para o evento. Sua palestra tem como tema “Criatividade & Empreendedorismo: Conceituando um Novo Mercado no Mundo dos Balões”.

Dias 1 a 3 de junho, no mezanino (Sala Jaçanã). Evento pago. Programação e inscrições aqui.

 

ENAI Connect

Voltado para profissionais de animação, recreação, lazer e entretenimento, todos os anos o ENAI reúne os maiores palestrantes e as principais tendências do mercado de empreendedorismo em animação infantil, em um ambiente voltado para troca de experiências e muito networking.

Estão confirmados nomes como Chiquinho, André Scooby, Fabiola Sperandio, Cilene (Tia Docinho), Cleoni Vera Tomazela, Marcelo Bixigão, Autia Shirley e muitos mais.

Todos os dias, no Auditório Principal. Evento pago. Programação e inscrições aqui.

 

Sweet Academy

Aulas práticas em parceria com a ACADAA – Associação de Cake Designers, com técnicas avançadas para confeiteiros e cake designers que já atuam e têm experiência no mercado. Ministradas por renomados chefs, as aulas mesclam teoria e prática para que os participantes coloquem a mão na massa.

A primeira apresentação é de César Alexandre Martins, às 11h do dia 31, com o tema Casinha de Biscoito. Depois dele, vêm Mirta Caúla, com a aula Cupcake Modelado em 3D, Ana Lídia Cabral ensinando Brownie Decorado em Formato de Livro de Contos de Fadas, e Carol Cahú, ensinando o Pirulito de Alfajor Decorado.

No dia 1, a programação inclui aula de Deny Mutti sobre Modelagem 3D de Unicórnio para Cupcakes. No dia 2, tem apresentações como a de João Paulo Militão, sobre Brush Embroidery, e, no dia 3, Liduina Cohen está entre os palestrantes, falando sobre Rosa de Açúcar.

Confira a programação completa aqui.

Todos os dias. Evento gratuito. As aulas são limitadas a 20 participantes por dia, e as inscrições já estão encerradas. 

 

Fórum Adibra da Indústria de Parques Temáticos e FEC’s

Encontro mais importante do ano para proprietários e demais profissionais do setor, traz discussões relevantes para a indústria de parques temáticos, com temas que colaboram para seu desenvolvimento.

A programação do evento abre com palestra de Gustavo Bacan, diretor de criação do Estúdio Animatic, que fala sobre “Novas Tecnologias a Favor do Entretenimento”. Em seguida, Alex Façanha, diretor de criação da Baladeira Inovações, sobe ao palco para falar do um case “Cidadecolorir: quando a arte vira parte da brincadeira”.

As palestras seguem com Adriana Carvalho, da ONU Mulheres, com o tema Conscientização sobre Diversidade Empresarial de Etnia e de Gênero. Por fim, diversos comunicadores e educadores científicos encerram a programação, com o programa Ciência em Show, falando sobre “Edutenimento Científico: uma Oportunidade de Conteúdo Interativo de Qualidade aos Parques de Diversões”.

Dia 3 de junho, no Auditório Nobre. Evento gratuito, com inscrições prévias aqui.

 

 

Informações para imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.

www.ppagina.com

Telefone (11) 5908-8210

Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP

Jota Silvestre

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Marcella Franco

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Junho/2019

Redes Sociais