Pré-festas são principal tendência para 2019

Seja nas festas infantis ou nos casamentos, lojista deve ficar de olho nas chamadas pre-parties, como chá de revelação e de lingerie.

Em 2019, a principal tendência é comemorar muito, e as comemorações não se resumem apenas aos eventos principais. Segundo a produtora de eventos e consultora Ju Françozo, a ideia agora é investir nas chamadas pré-festas, como o mercado pré-wedding, nome que se dá às celebrações de chá de cozinha, chá de lingerie, pool parties, despedidas de solteira e solteiro, além do próprio casamento civil. Por isso, os lojistas devem ficar atentos às oportunidades.

A consultora lembra que as crianças também estão muito “festivas” mesmo antes de nascer, e que seguirão em alta festas como o chá de revelação e também aqueles eventos que se seguem ao nascimento, como o chá de apresentação e os “mesversários”. O mercado infantil deve ficar atento ao fato de que as mães e pais estão ficando cada vez mais celebrantes e quem se atentar a isso estará na frente da concorrência.

Seja qual for o tema ou ocasião da festa, outra ideia quente para este ano é organizar o Espaço Instagramável, uma área na qual todos os convidados produzam suas fotos e postem em suas redes usando uma hashtag escolhida para o evento.

No quesito cores, o rosé gold seguirá como mais forte tendência, tanto nas festas infantis quanto nos casamentos, assim como o verde aloe vera. Outra dica é ficar de olho na “cor do ano” anunciada pela Pantone, empresa referência mundial em controle e especificação de cores.

E aqui vai um alerta aos lojistas: não basta manter-se atento apenas às novidades do próprio setor; é importante acompanhar também os desfiles e coleções de moda, porque estes eventos indicam tendências que podemos ser levadas paras as festas.

Ju Françozo participa da Expo Festas e Parques, Candy & Cake Show e Natal Show com um estande onde recebe os visitantes da feira e ministra workshops. Ela é também curadora da Mostra de Mesas de Festas (em parceria com o Clube da Mesa Posta) e organiza o evento integrado D.O.C.E. – De Onde Começar a Empreender, voltado para a profissionalização dos trabalhadores da área de festas (evento pago, inscrições aqui).

Para sua participação na feira, Ju escolheu a hashtag #prazeremcelebrar. Assim, todo mundo que passar em seu estande pode fazer um registro e compartilhar com os seguidores.

Informações para imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.

www.ppagina.com

Telefone (11) 5908-8210