Press Releases

CONTEÚDO PARA PROFISSIONALIZAR O SETOR É DESTAQUE NO PRINCIPAL EVENTO DE FESTAS DO PAÍS

Expo Parques e Festas, Candy & Cake Show e Natal Show auxiliam novos empreendedores e ainda trazem ampla oferta de produtos e serviços, de 31 de maio a 3 de junho, no Expo Center Norte.

 

Dados do IBGE mostram que desde 2017 a soma dos trabalhadores sem carteira assinada e por conta própria ultrapassa os números de empregos formais.  Para que se tenha uma ideia, atualmente 1 a 4 pessoas trabalham por conta própria, atingindo 25,4% da população.

Em 2018, o Brasil tinha 11,2 milhões de empregados informais no setor privado e 23,3 milhões de pessoas trabalhando por conta própria. A soma desses dois números (34,5 milhões) superou o total de empregos com carteira assinada no setor privado, que é de 32,9 milhões.

A informalidade ainda vem acompanhada de falta de estabilidade e baixos rendimentos. Existem muitos fatores para que este novo cenário mude para melhor e um deles é a profissionalização.

A busca pela rápida profissionalização

Com um aprimoramento mais pontual e específico esse tipo de formação é indicado para quem busca um direcionamento ou obter mais conhecimento no ramo em que já atua.

Diante desse quadro, as feiras simultâneas Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show ampliam as oportunidades de negócios, a oferta de produtos e serviços e a transmissão de conhecimento especialmente para a profissionalização do setor. Confira:

O ENAI - Encontro Nacional De Animadores Infantis é voltado para profissionais de animação, recreação, lazer e entretenimento. Todos os anos o ENAI reúne os maiores palestrantes e as principais tendências do mercado de empreendedorismo em animação infantil, em um ambiente voltado para troca de experiências e muito networking.

Outro evento muito esperado é o SNAB – Seminário Nacional de Arte com Balões. Todo ano, centenas de pessoas se reúnem para aperfeiçoar técnicas com mestres, aprimorar conhecimentos, tirar dúvidas e aprender mais com experts na arte com balões. Aqui, elas recebem o melhor treinamento prático e levam para seus negócios a chave do sucesso de todas as festas.

O Seminário Internacional de Entretenimento Infantil, com Hubert Krause, mestre do setor de entretenimento infantil, e Gláucia Miyazaki, especialista em novos negócios e gestão, contempla cursos que passam por tecnologia, inovação, gestão de pessoas, plano de negócios e demais técnicas que garantem o sucesso profissional.

“Estou muito feliz de ter conseguido reunir temas atuais e relevantes para os participantes. É por meio destes conteúdos e experiências de aprendizagem que conseguiremos capacitar e profissionalizar o setor, aprimorando e atualizando os conhecimentos, fomentando novas ideias e sua implementação no dia-a-dia dos negócios de cada um”, explica Krause.

Ainda sobre entretenimento, o evento conta também com as Oficinas de Animação. Apresentadas por animadores renomados, os pocket shows transmitem dicas importantes para quem já trabalha ou quer se aventurar nesta área e ainda oferecem entretenimento para os visitantes das feiras.

Já as Oficinas de Confeitaria são voltadas para o conhecimento e atualização de empreendedores e profissionais da confeitaria, com verdadeiras aulas show apresentadas por renomados chefs.

A Sweet Academy é um conjunto de aulas práticas em parceria com a ACADAA – Associação de Cake Designers, com técnicas avançadas para confeiteiros e cake designers que já atuam e têm experiência no mercado. Ministradas por renomados chefs, as aulas mesclam teoria e prática para que os participantes coloquem a mão na massa.

Voltado para o “Bem Receber”, a Mostra de Mesas de Festas chega com a curadoria do Clube da Mesa Posta e da renomada designer de festas e produtora de eventos Ju Françozo, a exposição promove interação, troca de experiências e de conhecimento sobre as novidades de um dos itens mais importantes dos eventos sociais.

 

SERVIÇO

Expo Festas e Parques – 13ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Festas, Buffets e Parques

Natal Show – 10ª Feira de Artigos de Natal, Decoração e Presentes

Candy & Cake Show – 6ª Feira da Indústria de Doces, Confeitaria e Snacks

Data: 31 de maio a 3 de junho

Horário: das 10h às 19h

Local: Expo Center Norte

Realização: Francal Feiras

Colaboração: ASBRAFE – Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas e Clube da Mesa Posta

Apoio: APROFESTAS – Associação dos Profissionais do Mercado Festas; ADIBRA – Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil; ACADAA – Associação de Cake Designers e Artistas do Açúcar

Membro da: IAAPA – The International Association of Amusement Parks and Attractions

Parceria: Clube da Mesa Posta

Instagram: @expofestaeparques

Facebook: @ExpoFestaseParques / @feiranatalshow

Youtube: Expo Festas e Parques / Feira Natal Show / Candy & Cake Show

Pinterest: @expofestaseparques

 

 

FEIRA DE NEGÓCIOS. RESTRITA A LOJISTAS, PROFISSIONAIS DO SETOR, FUTUROS E PEQUENOS EMPREENDEDORES, COM ENTRADA GRATUITA

PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 12 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS POR RESPONSÁVEIS.

 

 

Informações para imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.

www.ppagina.com

Telefone (11) 5908-8210

Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP

Jota Silvestre

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Marcella Franco

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Maio/2019

 

 

 

 

Redes Sociais