Notícias


Publicado em:
11
12/2018

Convite virtual é tendência, mas sem roubar espaço do tradicional impresso em papel

Conheça alternativas para manter ambas as opções no catálogo, sem perder nenhuma fatia da clientela.



Metatags: Expo Festas e Parques, Convite virtual, Convite impresso, Casamento, Noivos, Padrinhos, Festa infantil
Reprodução/Pinterest

Na onda da sustentabilidade, o convite virtual tem se tornado tendência para os mais variados formatos de festas, desde os aniversários infantis até mesmo os casamentos. Entre as razões defendidas por quem opta pelo cartão online está principalmente a economia de papel.

Isso não significa, no entanto, que os convites tradicionais estejam com os dias contados – basta que os fabricantes compreendam que se trata de diferentes nichos dentro do mesmo negócio, e que se tenha tino comercial para se adaptar e não deixar de aproveitar a oportunidade para crescer.

Que tal, por exemplo, oferecer os dois tipos de serviço? Além de manter no catálogo o clássico, investir, também, em um bom time de designers cujo trabalho seja criar e enviar os convites virtuais aos convocados para a festa.

Vale compreender também que, sob a ótica de que há espaço para todo mundo, uma boa opção é dividir os convidados em grupos, e selecionar aqueles para os quais é interessante manter os convites no formato papel.

No caso de festas infantis, por exemplo, o convite impresso continua sendo preferência especialmente porque as crianças ainda dependem - em sua maioria e por boa parte da infância – dos pais e responsáveis para acessar a internet, de modo que só por meio dos adultos, o que acaba deixando a expectativa pela comemoração menos divertida.

Em casamentos, outra sugestão é enviar o convite virtual para a lista de convidados amigos, especialmente aqueles que não moram na mesma cidade que os noivos, e apostar na tradição na hora de chamar os familiares e padrinhos para a cerimônia, com belos convites impressos e caligrafados por especialistas.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

Brilho é tendência para Carnaval 2019 com gloss, neon e paetês

Além do glitter, que já conquistou seu espaço definitivo, outros materiais compõem fantasias e maquiagens.
Leia Mais